domingo, 13 de julho de 2008

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mamonas Assassinas



Assistindo "Por Toda a Minha Vida, com Mamonas Assassinas", lembrei do dia mágico, que com 11 anos fui ao antigo Metropolitam, ver o show deles. Como toda criança da época, eu os amava e sofri com a despedida deles. Que continuem alegrando onde quer que estejam.

Irmã mais nova da mulher melancia

Caverna do Dragão

Smurfs...não queria que tivesse acabado!

Lembrança de Infância

Ups...faltou revisão

quarta-feira, 9 de julho de 2008

terça-feira, 8 de julho de 2008

Valeu mamãe!





TUDO O QUE SEMPRE PRECISEI SABER, APRENDI COM A MINHA MÃE:

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR UM SORRISO...
'ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!'

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
'EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!'

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
'SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!'

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?'

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
'CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!'

Me ensinou a CONTRADIÇÃO...
' FECHA A BOCA E COME!'

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
'ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!'

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
'CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA TU VAI VER SÓ...'

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS ...
'OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!'

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
'SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!'

Minha Mãe me ensinou MEDICINA...
'PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.'

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
'SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!'

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
'VOCÊ É IGUALZINHO AO TRASTE DO SEU PAI!'

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
'TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?'

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
'QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.'

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
'UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE
VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!'

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
'MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!'

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
'SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!'

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
'OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!'

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
'VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!'

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRILOQUIA...
'NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?'

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
'EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!'

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR...
'SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!'

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...
'SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!...'

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
'JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!'

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
'VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!'

'Brigado' Mãe...

Sou devota!


Se Einstein não tivesse nascido, a ciência estaria hoje como na Segunda Gerra Mundial.
Lendo a biografia dele, posso ver que as idéias geniais vinham de brincadeiras e pensamentos de crianças...talvez seja um incentivo para mudarem nosso método arcaico de ensino.
Além disso ele era avesso às autoridades...não era conformado e não tinha medo de dizer o que pensava, mesmo que fosse necessário escrever uma advertência a físicos renomados na época, como Plank, julgando seus métodos matemáticos.

Por que é que temos que escolher nossa profissão aos 16, 17 anos?
Isso é um verdadeiro erro, e que me trouxe consequências que estou tentando entender desde que me formei.
Quando estamos na escola, alguns tem a ilusão de que as matérias com as quais temos maior facilidade são um determinante na escolha de nossa profissão. Esse foi um dos erros de cometi. Em segundo, algumas escolas não apresentam palestras suficientes que possam abrir a mente do aluno. É preciso, em minha opinião, mais do que palestras. É preciso visitar profissionais do ramo em que escolheu, ler muito sobre o mercado de trabalho, e não levar apenas o que julgamos de "talento" para escolher uma coisa que teoricamente faremos o resto da vida. É igual a um casamento mal sucedido!
São poucos adolescentes que conscientemente escolhem a profissão que reúne seu talento, um mercado de trabalho favorável e a questão financeira, que é óbvio que conta muito.
Aos 17, eu tinha boas notas em biologia. Então com a minha mente bastante imatura, decidi cursar Biologia! Nossa, que arrependimento. Eu devia ter lido mais sobre a profissão, e talvez entenderia que eu não queria nada daquilo. Não era por ter tirado "Um" em física, que isso me impediria de tentar uma engenharia da vida.
Levei a faculdade de Biologia, ou melhor, Ciências Biológicas, pra ficar mais importante, até o final. O que arrecadei com isso foram inúmeros amigos e contribui para o aumento do índice de desemprego. O que uma pessoa que cansou da pesquisa e não tem licenciatura, pode fazer com um diploma de biólogo? Alguns míseros programas de trainee, com seleções mal formuladas. E depois de ter passado madrugadas e madrugadas estudando todas as vias bioquímas, o que eu consegui?? tcham tcham tcham tcham....ser recepcionista, pelo menos bilíngue! Nossa que legal! Como eu adoro isso!
Bom dia, pois não? PQP!!!! Eu simplismente odeio o que faço! E todo dia é uma tarefa árdua!
Mas depois de passar todo esse perrengue, esqueci minha nota de física e estou cursando engenharia de produção.
Será que agora eu consigo?? rsrsrrsr Só não quero ir pra sala de rádio...pqp, atender telefone nunca mais!
Espero que outros biólogos estejam melhores que eu. Pelo menos fazendo os 139809809890 anos de mestrado, doutorado, pós doc, pós pós doc...,mas pelo menos com uma bolsa que dá pra comer um churrasquinho no final de semana.
Talvez, daqui a alguns anos, quando a Terra estiver como a do filme do Wall.E, alguém necessite de um biólogo...não tenho a mente como a do Darwin, mas dou pro gasto.
Ainda bem que não estarei aqui.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sobre Alzheimner


Roberto Goldkorn, psicólogo e escritor.

Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo. O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.

Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que...', frase que me dá arrepios. Há trinta anos, não ouvia sequer uma menção a essa doença maldita. Hoje, precisaria ter o triplo de dedos nas mãos para contar os casos relatados por amigos e clientes em suas famílias.

O que está acontecendo?

Estamos diante de um surto de Alzheimer?

Finalmente nossos hábitos de vida 'moderna' estão enviando a conta?

O que os pesquisadores sabem de verdade sobre a doença?

Qual é o lado oculto dessa manifestação tão dolorosa?

Lendo o material disponível, chega-se a uma conclusão: essa é uma doença extremamente complexa, camaleônica, de muitas faces e ainda carregada de mistérios.

Sabe-se, por exemplo, que há um componente genético. Por outro lado, o Dr. William Grant fez uma pesquisa que complicou um pouco as coisas. Ele comparou a incidência da doença em descendentes de japoneses e de africanos que vivem nos EUA, e com japoneses e nigerianos que ainda vivem em seus respectivos países. Ele encontrou uma incidência da doença da ordem de 4,1para os descendentes de japoneses que vivem na América, contra apenas 1,8 de japoneses do Japão.

Os afro-americanos vão mais longe: 6,2 desenvolvem a doença, enquanto apenas 1,4 dos nigerianos são atingidos por ela.

Hábitos alimentares?

Stress das pressões do Primeiro Mundo?

Mas o Japão não é Primeiro Mundo?

Não tem stress?

A alimentação parece ser sem dúvida um elo nessa corrente, e mais ainda o alumínio. Segundo algumas pesquisas, a incidência de alumínio encontrada nos cérebros de portadores da doença é assustadoramente alta. Pesquisas feitas na Austrália e em alguns países da Europa mostraram que, em atos alimentados com uma dieta rica, o sulfato de alumínio (comumente colocado na água potável para matar bactérias) danificou os cérebros dos roedores de forma muito similar à causada nos humanos pelo Alzheimer.

Pesquisas do Dr. Joseph Sobel, da Universidade da Califórnia do Sul, mostraram que a incidência da doença é três vezes maior em pessoas expostas à radiação elétrica (trabalhadores que ficavam próximos a redes de alta tensão ou a máquinas elétricas). Mas não param por aí as pesquisas, que apontam à arma em todas as direções.

Porém, a que mais me chocou e me motivou a fazer minhas próprias elucubrações foi o estudo das freiras. Esse estudo, citado no livro A Saúde do Cérebro, do Dr. Robert Goldman, Ed. Campus foi feito pelo Dr. Snowdon, da Universidade de Kentucky. Eles estudaram 700 freiras do convento de Notre Dame. Na verdade, eles leram e analisaram as redações autobiográficas que cada freira era obrigada a escrever logo ao entrar na ordem. Isso ocorria quando elas tinham em média 20 anos.Essas freiras (um dos grupos mais homogêneos possíveis, o que reduz muito as variáveis que deveriam ser controladas) foram examinadas regularmente e seus cérebros investigados após suas mortes.

O que se constatou foi surpreendente. As que melhor se saíram nos testes cognitivos e nas redações - em termos de clareza de raciocínio, objetividade vocabulário, capacidade de expressar suas idéias, mesmo apresentando os acidentes neurológicos típicos do Alzheimer (placas e massas fibrosas de tecido morto) não desenvolveram a demência característica da doença.Ou seja, elas tinham as mesmas seqüelas que as outras freiras com Alzheimer diagnosticado (e que tiveram baixos escores em testes cognitivos e na redação), mas não os sintomas clássicos, como os do meu pai. A minha interpretação de tudo isso: não temos muito como controlar todos os fatores de risco apontados como os vilões - alimentação, pressão alta, contaminação ambiental, stress, e a genética (por enquanto). Mas podemos colocar o nosso cérebro para trabalhar.

COMO?

Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.

Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo nunca, pois dali, só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.

Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.

Não existem estudos provando que o Alzheimer é a moléstia preferida dos arrogantes, autoritários e auto-suficientes, mas a minha experiência mostra que pode haver alguma coisa nesse mato.

Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso. Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante.) Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.

Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro.

Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

Solidariedade - INCA

Recebi este email de um amigo hoje de manhã e gostaría de compartilhá-lo para que possamos ajudar:

Amigos,

hoje pela manhã assisti no Bom dia Brasil da TV Globo, uma matéria sobre as dificuldades de alguns dos pacientes do Instituto Nacional de Câncer, o INCA, além de já terem de conviver com a rotina dolorosa de seu tratamento ainda têm dificuldades financeiras para manter uma dieta adequada, ou pelo menos digna, o que prejudica o seu tratamento. A medida do INCA de oferecer uma cesta de alimentos a esses pacientes as vezes fica ameaçada pois seus estoques chegam perto de zero. Cerca de mil unidades dessas cestas são distribuidas todos os meses. Essa cesta é composte de 15 itens, mas os de maior necessidade são: Feijão, arroz, macarrão e LEITE EM PÓ. Só desse último item são 4 LATAS em cada cesta.

Bom, o que quero com essa mensagem é tentar chamar a atenção das pessoas que têm condições de ajudar com um desses itens.

O centro de ações voluntárias do INCA fica no endereço abaixo:
Área de Ações Voluntárias do INCA Rua Washington Luiz, 35 - sala 317 - 20231-092 - Rio de Janeiro - RJ

Site do INCA: www.inca.gov.br
Site do Bom dia Rio: http://rjtv.globo.com/bomdiario
Link da matéria no Site do Bom dia Rio: http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL634234-9101,00-INCA+REALIZA+CAMPANHA+PARA+RECEBER+DOACAO+DE+ALIMENTOS.html

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Biólogos...


DE ONDE VEM A DESVALORIZAÇÃO DOS BIÓLOGOS?
Notícias do Jornal do Meio Ambiente Online.28/8/2004

Regina Alonso -Formada em Administração de Empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas e em Ciências Biológicas pela Universidade
de São Paulo. Atualmente mestranda do Programa Pós-Graduação em Ecologia,Departamento de Zoologia, IB, UNICAMP.

Somos biólogos, mas será que sabemos realmente qual o valor da nossa profissão?
Se sabemos porque então não nos valorizamos como tantas outras categorias que lutam por seus direitos? Vejam a força que tem, por exemplo; o
sindicato dos metalúrgicos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou o Conselho Regional de Medicina (CRM).Já o nosso Conselho Regional de
Biologia (CRBio) o que faz por nós, além da cobrança anual? Por que a nossa categoria não tem força sequer para impedir que outros profissionais
exerçam cargos d e Biólogos? Imagino que todos se lembrem do absurdo concurso do IBAMA realizado em 2002, em que se permitiu a inscrição de pessoas com qualquer curso superior. Acho que tenho algum conhecimento de causa da discorrer sobre o assunto, pois não sou uma Bióloga stricto sensu, minha primeira formação é outra, na área de humanas. Antes da biologia fiz administração de empresas e sinto-me em condições de comparar os dois cursos em termos de esforço pessoal exigido, cultura profissional e retorno no mercado de trabalho, então vamos lá, um pouco de vivência pessoal.Em termos de esforço, acreditem, um Biólogo tem que estudar muito mais que um administrador para receber o diploma, não que administração
seja um curso fácil, ao contrário, requer todo o esforço exigido por um
curso superior. No entanto, o currículo de Biologia é muito mais denso, a
carga de teoria que temos não se compara ao que é ensinado na
administração. A um Biólog o não bastam os conhecimentos passados pelo
professor em sala de aula, é necessário ir mais a fundo, pesquisar em
livros, atualizar-se a respeito do que está sendo estudado, pelo próprio
caráter dinâmico da ciência.Mas então se a Biologia prepara tão bem seus
profissionais, porque o retorno financeiro é tão baixo? Na minha opinião
em parte por nossa própria culpa, pela nossa cultura profissional. Não
temos força como categoria, somos desunidos e acreditamos que qualquer
coisa que se pague pelo nosso trabalho é suficiente, quando não
trabalhamos de graça. Somos ainda idealistas ingênuos num mundo
capitalista. Diversas vezes vi Biólogos extremamente capacitados, com
títulos de mestrado e doutorado dando cursos em Universidades em troca de
estadia e passagem, humildemente eles dizem: 'Eu não recebo nada, mas pelo
menos posso conhecer uma cidade nova...' Isso é uma vergonha!!! Perguntem
a um administrador se vai fazer alguma pale stra de graça em algum
lugar...um caso em um milhão! Mas por que então não valorizamos nosso
trabalho? Na realidade não sabemos como fazer isso, não faz parte da nossa
formação, nem tampouco da nossa cultura profissional. Fomos educados para
servir a um ideal, para seguir os passos dos Biólogos pioneiros como se
ainda vivêssemos na época dos naturalistas, sacrificando a vida pela
ciência, vivendo como franciscanos à margem do mercado. Nossa ambição é
egoísta e restringe-se a sermos conhecidos no nosso 'mundinho científico'
à esperança de um dia sermos recompensados pelo resto do planeta. A
ambição pelo conhecimento é até louvável, mas vivemos sob as leis do
mercado e precisamos de bem mais que isso para uma qualidade de vida
decente. Um administrador, ao contrário, recebe sua formação voltada para
o mercado, aprende logo nos primeiros semestres a fazer 'marketing
pessoal', a elaborar seu currículo, a salientar seus pontos fortes e
disfarçar os fracos, a barganhar salário, a ser arrogante...
enquanto nós continuamos insistindo na humildade das velhas sandálias
havaianas. O mercado acaba a julgar pelas aparências pagando R$ 1.500,00
reais para o trainee recém formado em administração de empresas e R$
400,00 para um Biólogo em ecoturismo. E assim a situação vai se
perpetuando...não importando mais o valor real do seu trabalho, mas o
quanto ele parece valer.Enquanto nós Biólogos continuarmos aceitando estas
condições do mercado não haverá nenhuma razão para a mudança, pensem
nisso!

Time de garra!


Por que os "framenguistas" nojentos e ordinários insistem em implicar somente porque não foram pra libertadores...aff..e agora tem que se contentar e falar, "ah, mas sou lider do campeonato" bla bla bla.... enfia o campeonato lá...
Se todos os "framenguistas" fossem para o planetóide Plutão, o mundo seria uma verdaderia harmonia...Mas temos que conviver com esse tipinho de gente...
Que morram! Que se danem!
Valeu Fluminense pelo lindo espetáculo. Como brasileira torci e vibrei com vocês!

Em resposta aos enjoados....


Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Flamenguista?

PAI:

Porque o Flamengo é o melhor time do mundo filho. É o mais querido do

Brasil!

FILHO:

Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do

mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com

menos torcida, já tem quatro mundiais não é!? Além disso nossa torcida é a

mais favelada e marginal que existe, todo jogo a gente quebra tudo e com

orgulho, não é, pai?

PAI:

É filho, tá certo ,cacete.

FILHO:

Quando foi nosso último título brasileiro?

PAI:

Foi em 1992, com um timaço que tinha o Júnior e Cia.

FILHO:

Mas faz tanto tempo assim? Tenho 12 anos, e faz mais de quinze que o

Flamengo ganhou o último título brasileiro?

PAI:

Meu filho, somos do time mais vezes campeão brasileiro!! Cinco!!

FILHO:

Mas para a CBF que é o órgão oficial de futebol no Brasil o campeão

brasileiro de 1987 é o Sport, não é verdade?

PAI:

Sim , pentelho, mas nós da torcida consideramos que somos....

FILHO:

Ah, então somos iguais ao Vasco, ao Corinthians, ao São Paulo, Palmeiras que

também são quatro vezes campeões brasileiros!?

PAI:

Mais ou menos, porra!

FILHO:

Calma pai, o senhor está bravo só porque o Flamengo não é nada disso que o

senhor pensava?

PAI:

Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO:

Sério Pai!? Quando?

PAI:

Em 1981

FILHO:

Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 81?

PAI:

Sim, filhão!!!!

FILHO:

É verdade que devido a guerra das Malvinas a federação argentina foi

punida, e nenhum time deles puderam participar da

libertadores desse ano?

PAI:

Sim, e daí ?

FILHO:

E daí que sem argentinos a competição fica muito mais fácil de ser ganha...

PAI:

Sim, mas ganhamos o Cobreloa na final!

FILHO:

Caramba, mas esse time já foi campeão da libertadores?

PAI:

Não sei filho, mas que merda!!!!

FILHO:

Pois é, acho que não. Deve ter conseguido chegar à final já que não tinha

nenhum time argentino, ficou fácil demais!

PAI:

Porra, moleque. Ta de sacanagem com a minha cara?

FILHO:

Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Flamengo.

PAI:

(chorando) Não temos estádio porra! Temos uma sede num terreno alugado pela

prefeitura do Rio com um campo de treinamento e uma piscina muito mal

conservada.

FILHO:

(puto da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time,

nosso título mais comemorado é um mundial que conseguimos graças a falta de

argentinos, não somos campeões brasileiros faz quase 20 anos...

PAI:

( um minuto de silêncio) Esse ano nós passaremos o Fluminense e nos

tornaremos o time com mais títulos cariocas!!

FILHO:

Mas pai, comprando juízes e ganhando do Botafogo dessa maneira vergonhosa

como foi esse ano e ano passado, nos tornaremos mesmo os maiores campeões e

seremos eternamente campeões cariocas, não é verdade.

PAI:

Seu filho da puta!! Tá de castigo!!!

FILHO:

Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro

Flamengo é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho

do vizinho.